quinta-feira, 30 de junho de 2011

A SENHA PARA O SEGREDO

Nos últimos tempos, temos ouvido muito a respeito de nossa capacidade de superarmos obstáculos, sejam físicos, espirituais, de saúde ou de condição social. Temos ouvido sobre O Segredo, a Lei Atração; O Poder do Pensamento Positivo; O Poder da Fé; O Poder da Mente; O Poder do Subconsciente; O Poder da Oração; entre outros.
No entanto, a maioria dos livros que ensinam sobre isto, esquecem de algo de suma importância. Esquecem de ensinar como fazer isto. Esquecem de nos ensinar a senha para adentrarmos este segredo para alcançarmos as benesses que este poder pode nos propiciar. Qual é a senha que nos pode levar à cura de uma enfermidade? A melhorar uma condição social de vida? Enfim, a termos uma vida melhor, de abundância, saudável, cheia de vigor?
Estou propondo neste blog estudarmos e aprendermos como conseguir desvendar esta senha e desfrutarmos dos benefícios de usufruir mais da força que cada um de nós possui no mais secreto do ser. Conto com a ajuda do livro do Padre Lauro Trevisan para isto.
A partir de julho, vou apresentar textos curtos que nos impulsionarão em direção à descoberta dessa senha fantástica, de fonte aberta e livre, gratuita, que todos vêm falar e poucos dão a importância devida. “Ele reuniu pessoas de sua confiança e revelou o segredo, sem reservas de direitos autorais”. Mas são tantos que não O levam a sério. Ele confirmou a senha e assegurou: “Abrir-se-vos-á!”
Parece que as pessoas não O levam a sério ou não acreditam na força deste poder. Os cientistas riram da ingenuidade, os religiosos fizeram de conta que ninguém falou nada, a medicina mudou de assunto, os antropólogos sequer pararam para pensar, Mas Ele garantiu e comentou: “Tendo olhos não vêem e tendo ouvidos não ouvem. Mas não mudarei um til sequer do que revelei!”
Nap

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CHIQUE É CRER EM DEUS

POSTEI PORQUE VALE A PENA. A AUTORA NÃO É APENAS UMA CONSULTORA DE MODA. ESTE TEXTO MOSTRA BEM:


Por GLÓRIA KALIL
Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É “desligar o radar”, o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico… quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo… falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Portanto, caros amigos, esta quinta-feira não é apenas um feriadão. É dia de saborearmos e celebrarmos este maravilhoso presente que Deus nos deu.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO JULGUEIS

O Evangelho de hoje é uma lição que temos de divulgar o máximo possível. Contém um ensinamento de grande importância para a conquista do Reino de Deus. É muito significativa para todos nós:


EVANGELHO DO DIA -Não julgueis - Mt 7, 1-5

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não julgueis, e não sereis julgados. Pois o mesmo julgamento com que julgardes os outros servirá para vós; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.


"COMENTANDO O EVANGELHO:


A proibição de julgarO imperativo de Jesus, a respeito do julgamento do próximo, reveste-se de uma profundidade imperceptível à primeira vista. Seu pressuposto é que ninguém pode ser identificado com seus atos exteriores, ou com suas aparências. Dentro de cada um, existe um mistério profundo e impenetrável, cujo conhecimento é reservado unicamente a Deus. É preciso respeitá-lo, sabendo que, por trás de cada ato humano, existe uma história que nos escapa.O discípulo do Reino evita qualquer tipo de julgamento, a não ser quando é feito por amor ao próximo. Só o amor possibilita-o posicionar-se de maneira conveniente em relação a seu semelhante, e emitir um juízo a seu respeito. Quem é movido pelo ódio ou pela malevolência, jamais será capaz de olhá-lo com objetividade e emitir um juízo verdadeiro sobre ele.O julgamento mais radical ao qual o ser humano será submetido é o de condenação ou de salvação. Evidentemente, só ao Pai compete fazer tal julgamento. Aqui, também, vale o critério do amor. Ou seja, apenas o Pai ama tanto o ser humano, a ponto de poder determinar se este é merecedor de salvação ou de condenação. Ele conhece cada pessoa, na sua intimidade. Por isso, não corre o risco de se enganar. É com misericórdia que ele pesa as ações humanas.

Pe. Vitório




sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS


PARA A MINHA NAMORADA, CLEUSA:

Aproxima-se mais um Dias dos Namorados. Para a minha eterna namorada, envio uma mensagem de amor, não apenas o amor que os poetas cantam em seus versos, mas aquele amor que sublimemente afaga quem tem fé e acredita em Deus. Graças a Ele, nossa vida tem sido, embora existam angústias, não em preto e branco, mas sim com aquele colorido HD que encanta os olhos.
A você, minha bela, em 12 de junho, feliz Dia dos Namorados! Minha bela sim, pois a beleza é o riso que ilumina, o cantarolar das notas musicais adocicando as melodias, a gargalhada alegre com ou sem motivo, é perceber as coisas lindas da vida como assistir um beija-flor sugar o néctar das flores, sentir o desabrochar de um botão de rosa, apreciar as águas de uma cachoeira ao caírem sobre as rochas, ouvir o canto dos pássaros pousando no alto das árvores, olhar com admiração o mar calmo e sentir naquela mansidão a presença de Deus no mais profundo de nosso ser. Beleza é ainda ver o brilho nos olhos de quem amamos, a pele sedosa e macia, os cabelos voarem ao vento, o sorriso que reflete as delícias da alma, é o amor ágape misturado ao eros, a busca constante da felicidade, é sentir nos filhos a sensação de dever cumprido, é ver as netas como anjos presentes dos Céus. Afinal, estamos aqui para sermos felizes e caminharmos com Jesus em direção ao Seu Reino. A beleza não é apenas que seja infinito enquanto dure, mas como nós, que dure por todo o infinito.
Beijo.
Te amo.
Nap

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A INTERNET NA EVANGELIZAÇÃO

Faço minhas as palavras do Pe. Geovane Saraiva ao se referir ao uso da Internet na evangelização. Fiz uns pequenos ajustes:


Estamos vivendo uma época ímpar, em que a Igreja faz todo esforço possível para adaptar-se, conforme as exigências do momento, sem, contudo, se distanciar do que é essencial, às novas tecnologias, com um desejo de construir e fazer acontecer o Reino de Deus, abrindo, assim, uma nova página, início de um novo capítulo na história da evangelização. Para a Igreja, evangelizar é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, é fazer nova todas as coisas (cf. Ap 21, 5).
Felizmente temos a internet como uma graça que fascina a todos, como um espaço que nos ajuda no descobrimento de novos caminhos, meio imprescindível para fazer ecoar a mensagem do Evangelho, tornando a pessoa humana, nos dias de hoje mais alegre e feliz, totalmente realizada em Cristo.
Nosso amor por Jesus Cristo deve ser uma resposta ao seu amor, que nos pressiona e nos coloca a caminho. Compreendemos que somos a Igreja, fundada por Ele, que quer cumprir com alegria a ordem que seu fundador nos deixou, antes de subir para junto do Pai: “Ide pelo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
Hoje surgem novos campos, novos areópagos. É só olhar o mundo da internet para encontrar os nomes que já são conhecidos: sites, e-mails, redes sociais, meios virtuais, programas interativos de TV, entre outros. À medida que se experimenta a ciência e a tecnologia, é claro e evidente que aparece o avanço na evangelização. As distâncias encurtadas e os acontecimentos e notícias em tempo real são graças e bênçãos. Que beleza e que maravilha!
Por isso, uma corajosa e lúcida imaginação se faz necessária, com uma boa linguagem e bem apropriada, de tal modo, que o Evangelho chegue aos homens e mulheres do nosso tempo, envolvendo-os na nossa cultura hodierna, urbana e moderna. Cristo quer o coração ardoroso das pessoas de boa vontade, nas circunstâncias atuais, com novos métodos, novas expressões e novas maneiras.
Agora é preciso que tenhamos, nos dias de hoje, pessoas capacitadas, que vivam a intimidade das novas tecnologias, colocando-as a serviço da Boa Nova da Salvação. Eis o nosso maior desafio, que é de toda a Igreja. Precisamos de animadores atualizados, que saibam levar a Palavra de Deus ao coração da nossa boa gente, com eficácia e criatividade, num mundo, em grande parte, indiferente, longe e distante da proposta e do convite do nosso Bom Deus, que é para todos.
Que o amor de Jesus por nós nos sensibilize de tal maneira, que cresça o nosso amor por Ele. Deus nos ama e quer a nossa felicidade, não porque nós somos bons, mas porque ele é cheio de bondade e ternura, é essencialmente bom. Que seja profícuo este areópago digital.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MEDICAMENTOS DE REFERÊNCIA, GENÉRICOS E SIMILARES

O programa Mais Você, da Rede Globo, apresentou uma entrevista muito esclarecedora a todos nós. Achei, então, de grande valia divulgá-la mais, retirando o texto da página da Internet.



“Existe muita confusão sobre o que é remédio de marca e remédio genérico, ou similar e nós vamos tentar explicar”, ressaltou Ana Maria Braga ao anunciar o assunto no Mais Você desta segunda-feira, dia 06 de junho. A apresentadora recebeu na casa o presidente da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Dirceu Barbano, para informar o telespectador. Em reportagem, o Mais Você ouviu a opinião dos consumidores. Muitos deles falaram que optam pelo genérico por causa do preço. Alguns alegam que os efeitos são exatamente os mesmos e não há motivos para não comprar o genérico, ou similar. A matéria também denunciou a diferença de até 1000% do preço do mesmo medicamento em diferentes farmácias. O Mais Você descobriu que existem alguns médicos que têm restrições ao medicamento genérico. “Os genéricos são medicamentos que têm o mesmo princípio ativo dos remédios de marca. Eles passam por testes chamados de bioequivalência, custam cerca de 35% menos do que os remédios de marca. Os remédios similares são exatamente iguais aos de marca, mas não passam por teste de bioequivalência”, destacou Ana Maria Braga. Na casa, Dirceu Barbano contou que os medicamentos no Brasil passam por um controle muito grande em relação à qualidade. “O medicamento de referência é aquele que ainda é protegido por patente, e depois, ele se torna uma referência para que sejam feitas cópias dele”, contou o especialista sobre os remédios de marca. “Os genéricos são cópias legais, não tem nada de pirata, nada de ilegal. Para os médicos ainda há dúvidas se de fato eles são cópias fiéis. Porém, os remédios são todos conferidos. São feitos testes em pacientes que tomam remédios de referência e genéricos, e é feito o exame de sangue dessas pessoas. Em seguida, analisamos se os efeitos deste remédio no organismo é o mesmo”, destacou. “Por todas as técnicas e pela boa estrutura que nós temos na vigilância sanitária do Brasil, podemos assegurar a eficácia destes medicamentos genéricos”, observou Dirceu. “Até o ano de 2003 os medicamentos similares não tinham uma obrigatoriedade de apresentar os mesmos testes do que os genéricos. Porém, até 2014 todos os medicamentos similares no Brasil, terão que passar pelos mesmos testes. O medicamento similar hoje tem a mesma qualidade dos medicamentos genéricos e dos medicamentos de referência. Custa mais barato somente por uma questão de mercado”, explicou o presidente da Anvisa. Ao final da conversa, Dirceu Barbano informou que, no Brasil, existem em torno de 20 mil registros de medicamentos. “A participação dos genéricos no mercado brasileiro vem crescendo, ela já chegou a 25%”, disse.