
Deus não permite nada disso! Ele nos dá o livre arbítrio e o respeita. A culpa desses desastres naturais é dos homens, nossa. Ocupa-se irregularmente as encostas e as várzeas. Ilegalmente agridem o meio ambiente, danificam a natureza. Os governantes assistem a tudo e só faltam aplaudir, se não o fazem escondidos no banheiro.
E vemos todos os anos, no período das chuvas, as tragédias das enchentes e desmoronamentos se repetirem. Os mesmos especialistas, hidrólogos, geólogos, urbanistas repetem as soluções técnicas para enfrentar o problema. A mídia repete a ausência do planejamento e da prevenção aliada à falta de responsabilidade e “vontade política” dos governos. As autoridades repetem as mesmas desculpas: foram muitos anos de falta de controle sobre a ocupação do solo (como se atualmente esse controle estivesse sendo exercido), mas “fizemos e estamos fazendo…”. Todos repetem a irresponsabilidade dos que ocupam irregularmente as encostas e as várzeas dos rios. O pior é que a maioria está ali por falta de opção. E vêm esses que têm a coragem de dizer que Deus permite tudo isto? Poupem-nos de tamanha injustiça. Os responsáveis pelas tragédias urbanas são os que governam na corrupção e nada fazem direito e os que inadvertidamente constroem onde não devem. Temos aí uma mistura de desconhecimento, ignorância e CINISMO.
Há um evangelho que traduz bem essas calamidades e irresponsabilidades, São Mateus 7, 21-19: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.” É bom acrescentar, quem tem ouvidos para ouvir, que ouçam.
Napoleão
Concordo plenamente .O homem é o responsável por tudo isso que está acontecendo. Não se preocupam na hora de construir suas casas e o poder público não fiscaliza e depois a culpa é de Deus.E ainda sofremos com a falta de educação de muitas pessoas que , não se preocupam com o lixo,fazendo das ruas ,rios e mares um depósito constante deles.
ResponderExcluirAbraços....
Maria das Graças
Obrigdo pelo comentário.
ResponderExcluir