quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS 3

Neste terceiro post sobre o dia dos namorados, primeiramente, quero lembrar do santo do dia, nosso padroeiro Santo Antônio, que tanto ajuda os que se amam. Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa. Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus. Grande homem, grande santo.
Também quero apresentar a oração à Santo Antônio na versão que tirei da revista Brasil Cristão da Associação do Senhor Jesus, TV Século XXI. Acho-a bem mais apropriada a nossa fé do a que tenho ouvido na igreja:
"Lembrai-vos, glorioso Santo António, amigo do Menino Deus e servo fiel de MariaSantíssima, que nunca se ouviu dizer que alguém que a vós tivesse recorrido ou implorado vossa proteção, ficasse desatendido. É isto que me enche de confiança e me anima a recorrer à vossa proteção. Com humildade me dirijo a Vós para expor minhas necessidades. Atendei a minha oração, vós que tanto podeis junto ao Coração do Cristo, e obtende-me a graça que confíadamente vos peço . . .(pedir a graça). Concluir com um Pai nosso, uma Ave Maria e um Glória.

Em segundo lugar, apresento mais um vídeo para os enamorados, especialmente ofereço à minha eterna namorada, Cleusa:

Napoleão





Nenhum comentário:

Postar um comentário