
Portanto, na Páscoa cristã se manifesta o verdadeiro sentido da vida humana. A vida que se prolonga para além da morte. A comunhão com Deus, a saúde espiritual que o Salvador, Jesus Cristo nos oferece. Todos estes sentidos espirituais da Páscoa são relembrados e revividos nos rituais da Semana Santa.
Os diversos símbolos cristãos da Páscoa se repetem a cada ano. Os ovos simbolizam vida nova, os coelhinhos, fertilidade abundante de vida; a memória da ceia, com o pão repartido e o vinho bebido por todos nos lembra da fraternidade universal, em que todos somos filhos do mesmo Pai, salvos pelo mesmo Salvador. Desta forma, as tradições pascais nos lembram e nos incentivam para que vivamos a verdadeira liberdade, a fraternidade universal e a solidariedade.
Assim, exalta-se a vida e não a morte. Em cada Páscoa, somos convidados a valorizar tudo o que favorece a vida, dom de Deus. Que se desabroche uma vida cristã santa, que terá como recompensa uma vida eterna feliz, a ser vivida na casa do Pai. Lembrem-se, o nascer do sol sempre nos traz a esperança de um novo dia. Que todos tenham uma feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário