
Podemos ver em Mateus, 17, 19-20: “Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” Ele respondeu: “Por causa da fraqueza de vossa fé! Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível”. Avisou, portando, que existe poder no ser humano e que esta força é ilimitada. Podemos usá-la pra tudo que desejamos.
O Mestre ainda disse: “Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! (Mt 7, 7). Insistiu: "Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis”. (Mt 21, 22). Completou: “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”. (Jo 14, 12). Mais: “Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido”. (Mc, 11, 24).
Sabemos bem as obras prodigiosas que Jesus realizou. Ele dominou a matéria, acalmando as águas do mar, serenando os ventos fortes, pacificando as ondas agitadas. Multiplicou pães e peixes, caminhou sobre as águas, transformou água em vinho, curou todos os tipos de enfermidades físicas, mentais e espirituais, entre tantas outras coisas.
E disse que nós temos poder para fazer o que Ele fez. Revelou a senha para usarmos esta força que pode remover montanhas. Suas palavras são diretas, em nós existe este poder. A senha foi descoberta. Ele a revelou para todos e suas palavras foram registradas para sempre nos evangelhos.
Comprovando um pouco mais: “E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido”. (1Jo, 14-15). Em Tiago, 5, 15 “A oração feita com fé curará o doente, e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão”. São Paulo em Gálatas 6, 7 diz “Não vos iludais, de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado, é isso que vai colher”.
Deus habita em nós e, por isto, temos o poder divino em nosso interior: “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós”. (Romanos, 8, 11). E a humanidade continua a desprezar este conhecimento, passando misérias, sofrimentos, desgraças, num mundo que não condiz com a finalidade para a qual formos criados. O segredo é a existência desse poder no ser humano, mas qual é a senha para fazê-lo funcionar? Jesus nos deu a missão dos discípulos: “Ide, curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mt, 10, 8)
Napoleão
Nenhum comentário:
Postar um comentário