segunda-feira, 25 de julho de 2011

A PALAVRA UNÍVOCA, A SENHA QUE FUNCIONA

Dissemos que sem a palavra unívoca não existe poder, nem criação, nem ação e muito menos realização. É casca sem conteúdo. O QUE É A PALAVRA UNÍVOCA? Padre Laura Trevisan diz ser a palavra que mantém coesão absoluta entre o pensamento do autor da palavra e o seu conteúdo. De forma mais direta, é a palavra acreditada, a palavra da fé, que não admite dúvidas, retorno, hesitação, desinteresse, pessimismo e medos. Segundo Jesus:“Tende fé em Deus. Em verdade, vos digo: se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá. Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido. (Mc 11, 22-24). Portanto, o detalhe imprescindível é crer firmemente na realização da sua palavra e não duvidar.

A palavra acreditada é força misteriosa que remove montanhas, serena o mar, acalma a mente atormentada, refaz o corpo, une o céu e a terra, diviniza o humano, sustenta o universo, toca o milagre. A palavra unívoca é a essência da Lei, a substância da fé, o fio da caminhada existencial, a vertente de todos os atos humanos, a energia que aciona o poder, o elo que diviniza o ser humano, complementa o Padre Lauro. A palavra é a senha do segredo. A palavra autêntica é o detalhe essencial da senha. A senha não está na casca da palavra, mas na substância. Esta substância da palavra em fusão com o pensamento da pessoa que o emitiu.

A maioria das pessoas usam a palavra apenas para se comunicar, às vezes com duplo sentido, às vezes com outra intenção embutida.

O detalhe primordial da senha é que só acontece a palavra substancial, a que coincide casca e conteúdo. Caso contrário, não haverá resultado. Por isto, muitos pedem, poucos alcançam. A falha está no emprego da palavra. Usa-se a palavra falsificada, que apenas simula a verdadeira palavra. É uma palavra que não coincide com a idéia de quem a usa. Por exemplo, quando se pede a cura, mas se acredita na enfermidade; se fala em perdão, mas está querendo quebrar a cara do outro. Toda palavra cheia de dúvida, hesitação, medo, desinteresse, , descrença, dissimulação, desânimo, de duplo sentido, é casca sem conteúdo. Não tem vida. A palavra oca não é a legítima palavra, a verdadeira senha para o poder. Quando dizemos uma coisa e pensamos outra, proferimos uma palavra falsificada. Precisamos aprender a dizer a palavra verdadeira, a senha real para o segredo, esta é criadora e curadora, produz milagres, tudo alcança. Jesus nos ensinou como fazer para que a palavra possa ser todo-poderosa. Precisamos crer firmemente na realização desta palavra.Pode parecer muito simples. E é. Mas quem usa direito a senha? Você acredita no que diz? No que deseja? No que ora? No milagre? Sem a menor dúvida de que vai conseguir? Se deixarmos a incerteza e a descrença inundar nossa mente, não atingiremos nosso objetivo, não conseguiremos nosso intento. A senha é a palavra, a palavra acreditada. A bíblia nos ensina: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Ela existia, no princípio, junto de Deus.Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo o que existe.Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la”. (Jo, 1, 1-5) Portanto, da palavra nasceu o mundo, a vida, o ser humano. Com ela, exercitamos o poder que há em nós e o poder é Deus. Em Deus, o poder e a palavra. Nós, a palavra, e Deus. Mas só funciona quando firmemente acreditada, ensinou-nos Jesus. “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem”. Hb, 11, 1).

Napoleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário