
Geralmente imaginamos que o santo seja um ser do outro mundo. Mas é nos fatos simples da vida cotidiana que nos tornamos santos. Por essa razão, fiquemos atentos como nos comportamos no dia a dia.
Ser santo é confiar plenamente na proteção de Deus. É ter a certeza de poder contar com o seu infinito poder.
Ser santo é escutar Deus a todo instante, em tudo que acontece, nas mínimas coisas do dia a dia.
Ser santo é ver Deus no sorriso de uma criança, na chuva que cai, no barulho das ondas do mar quando encontram as rochas, no vento que balança a folha das árvores, no canto dos pássaros, na beleza do por do sol, na esperança do seu raiar nas manhãs de céu azul.
Ser santo é não se esquecer do irmão e ajudá-lo em suas necessidades. O santo sabe que recebemos tudo de Deus: a voz, a saúde, a beleza, a energia e todos os talentos ou qualidades especiais que possuímos.
Ser santo é viver nesta vida apesar dos percalços, dos desastres, da violência, como se já estivesse vivendo na vida eterna, com fé, na certeza daquilo que esperamos e ainda não podemos ver.
Ser santo é trabalhar diariamente para construir um mundo melhor, mais fraterno, menos violento, mais justo, cheio de misericórdia, compreensão, tolerância, amor, perdão.
Ser santo é levar Deus aos irmãos.
Ser santo hoje de calça jeans e tênis, da bateria, do computador, santos atuais, mas capazes de olhar no coração e sentir que estamos sem atitude pecaminosa e confiando na ajuda do Espírito Santo.
Ser santo é reconhecer as limitações e procurar diariamente o perdão e a força de Deus, para conseguir a cada instante viver na presença desse Deus que é Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Napoleão
Ser Santo pra mim se resume em uma coisa.....ser cristão.....a palavra critão significa "mini Cristo" e se cpnseguirmos chegar o mais próximo Dele que foi, é e sempre será Santo estaremos com certeza nos aproximando cada dia mais dessa santidade......Imitadores de Cristo...sempre!
ResponderExcluirSe somos católicos e almejamos o Céu, temos a obrigação de sermos santos. Só alcançaremos a visão beatífica de Deus, o sendo.
ResponderExcluirAssim ensina o Sagrado Magistério. Infelizmente, como você bem observou, parece ser coisa do outro mundo até mesmo para católicos praticantes. Sendo que é ensinada a "obrigação" desta prática em todo o Novo Testamento (no Velho, mais implicitamente) e pelo Magistério nos últimos dois mil anos.
Salve Maria,
Giovani
Maravilhoso texto sobre santidade.Talvez não teríamos santos nos dias atuais,mas se pararmos para pensar,nos tempos modernos com a vida agitada e tão complicada quem consegue superar todos as barreiras e ter uma vida digna,pensando mais no próximo,colocando Deus em todas as suas ações.Será que aquele trabalhador que sai de manhã para trabalhar duro e recebe um mísero salário para sustentar sua família e no final do dia retorna feliz para casa,na certeza do dever cumprido,não poderá ser considerado santo um dia????
ResponderExcluirMaria das Graças A.Thomaz