terça-feira, 1 de novembro de 2011

A DÍVIDA DO AMOR

Ainda falando de amor, um trecho muito bonito e com uma mensagem salvadora de São Paulo na carta aos romanos merece destaque. Numa das leituras na missa de domingo, pudemos ouvir sua proclamação com grande alegria:
“Irmãos; Não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a Lei. De fato, os mandamentos: “Não cometerás adultério”, “Não matarás”, “Não roubarás”, “Não cobiçarás” e qualquer outro mandamento se resumem neste: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei.”
Neste trecho, Romanos 13, 8-10, São Paulo enfatiza a importância do amor antes de nos dar exemplos de como devemos nos portar. Na verdade, nosso grande Mestre Jesus sempre mostrou que o caminho que nos leva ao Seu Reino é o caminho do amor, quando o citou nos dois grandes mandamentos, resumo de todos os demais. São Paulo o vê como a qualidade fundamental em todo o nosso serviço a Deus. Em Coríntios 13, 7, ele ainda nos diz “o amor tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ...”
Napoleão

2 comentários:

  1. Cidinha Serano Araújo1 de novembro de 2011 às 14:03

    Napoleão
    "O AMOR tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."
    Isto é maravilhoso! Jesus nos mostrou isso a caminho do calvário.
    Quem sabe, ainda haja tempo de aprendermos a Amar perfeitamente, e resgatar algumas dívidas em nossas vidas!
    Um abraço
    Cidinha.

    ResponderExcluir
  2. Décio de Almeida Fonseca7 de novembro de 2011 às 15:55

    ..."amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei"...
    Portanto sem amor não há salvação.

    ResponderExcluir