
Bênçãos materiais, também
E, a propósito, se a nossa maneira de viver agradar a Deus, o que serve para o nosso bem, e se buscarmos primeiramente o reino de Deus, que é o objetivo da vida – e deve ser – e Sua justiça, que é o caminho justo de vida, Ele diz que todas estas coisas materiais serão acrescentadas.
Talvez Deus não permita estas coisas do jeito que esperamos. Isto pode levar algum tempo, mas teremos as coisas materiais de que realmente necessitamos, até mesmo aquelas mais luxuosas, desde que nossa vida nos seja agradável. E as possuiremos quando aprendermos a usá-las.
Que é uma vida abundante? Que é abundância? Aqui está uma definição: “Fartura sem limite”. É o mesmo que grande quantidade – grande abundância de vida, e vida verdadeira. Quer dizer também exuberância. Este foi o tipo de vida que Jesus teve, e que nós também podemos ter. Essa é a vida que teremos no reino de Deus. É a vida pela qual devemos nos esforçar e, com a ajuda de Deus, desenvolver gradativamente. Esta é a vida que nos desafia, e que devemos cultivar, a vida suscitada dentro de nós pelo Espírito de Deus – a vida FELIZ, de GOZO e ABUNDÂNCIA.
DEUS é a fonte
Poderemos alcançar recursos abundantes, se soubermos onde obtê-los. Mas a riqueza material não os oferece a ninguém. Ela apenas poderá ser uma conseqüência deles.
Eles não procedem do seu interior, nem você poderá obtê-los “por aí”. Porém você poderá recebê-los de cima, do alto, somente do Deus Todo-Poderoso. O Deus Todo-Poderoso é o grande Dador, não somente de vida, mas da vida mais abundante. Deus é a fonte de grandes recursos. Ele é o Deus Onipotente.
O Deus Onipotente dispõe de um incomensurável poder para nos oferecer, o qual Ele nos dará gratuitamente. Pois dEle receberemos a FÉ abundante, por meio da qual alcançamos esse poder; a fé representa o instrumento que inviabiliza a falta de coragem diante dos obstáculos, fazendo-nos conhecer cada problema pendente de solução; a fraqueza será substituída por esse poder, que suscitará o amor, apagando as amarguras e o ressentimento quando outras pessoas nos fazem mal.
O AMOR de Deus realmente cobrirá tudo aquilo e vai expulsar toda a dúvida, amargura e fraqueza. Pois Deus nos oferece os recursos da SABEDORIA que não possuímos por nós mesmos. Ele é o Senhor de toda a sabedoria e conhecimento. Ele mesmo diz que se alguém tem falta de sabedoria, peça-Lhe que Ele a dá liberalmente. E se acreditamos nisso, de verdade, ela nos será dada, inclusive o entendimento! Partindo daí, virão o zelo e a energia – a energia dinâmica verdadeira e viva – necessária para que realizemos a obra que precisamos cumprir.
Precisamos ser humildes, assim teremos A FÉ e o PODER DE DEUS. Esse poder não tem limite. E mediante essa fé que vem de Deus seremos fortes. Não haverá fraqueza, mas uma grande força. Teremos sabedoria e coragem. Teremos tudo, cada recurso que necessitarmos.
E como cristãos, desejaremos que outros também vivam uma vida abundante, até que alcancem o seu potencial pleno, ao cúmulo de suas capacidades. Estaremos interessados no bem-estar deles. Assim fazendo, em lugar da autoconfiança no mau sentido, teremos a fé em Deus.
Napoleão (adaptado de Herbert W. Armstrong)
Nenhum comentário:
Postar um comentário