
Não há doença que resista esta luz curadora desse nosso Reino dos Céus. Mas como entrar nele? Primeiro, é preciso acreditar nele. Segundo, usando a senha, a chave, a palavra unívoca, dizendo, “abra-te, reino dos céus”. Mas dizer com a fé de um Moisés ao bater com a vara na rocha até brotar água. Difícil de acreditar? Verdade! Por isto, Jesus disse que para entrar no Reino dos Céus é preciso ser como as crianças: simples, crédulo, direito, positivo, sem questionamentos. Todo pensamento acreditado tem o poder de acontecer, de se realizar. Não é difícil ter fé, apesar de assim se pensar. Fé é estado mental de coerência entre a palavra e o significado da mesma. Quando acreditamos que aquilo que estamos dizendo em oração e em nosso pedido é verdadeiro, isto é, que pelo fato de pensar ou dizer, tem que acontecer, temos fé. Simples assim, basta termos a fé simples de uma criança. Basta aceitar como verdadeiro e infalível o princípio que Jesus disse de que pelo fato de pedir, já está alcançado. A fé é a ponte que liga o pedido ao recebimento, é a fusão mental entre a palavra e o conteúdo. Afastemos os pensamentos de medo, de descrença, de dúvida. Eles são devastadores e impedem que alcancemos o que pedimos.
Na verdade, como já foi dito, há um grande poder curador dentro de nós. Usando uma linguagem religiosa, isto nos dá mais força e fé, em nosso íntimo habita Deus, o Deus imanente, veja 1 João 4, 12-13, “Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito”. Ele é o Pai, como ensinou Jesus. Ele é o Poder, a Sabedoria, a Fonte de tudo. Basta pedir e será atendido sempre. Como diz o ditado, o médico trata a ferida, mas quem cura é Deus. Mas Ele só age em nós por meio de nós. O grande santo Agostinho de Hipona afirmou: “Deus, que te criou sem precisar de ti, necessita de ti para te salvar”. Ou seja, salvar é curar, libertar a pessoa do mal. Ele não nos tira a liberdade, por isto, precisamos querer para que Ele aja. Precisamos pedir, para receber. O pedido acreditado. Usando a palavra que contém a substância divina da cura. A nós cabe pedir, a Deus pertence o dar. Com o pedido verdadeiro, não há falha, porque Deus nunca falha. Esta atitude, tanto serve para nós mesmos como para um pedido de cura dos outros.
Pesquisas científicas atestam que a mente está em todas as células do corpo. O que pensamos, falamos ou fazemos repercute positiva ou negativamente em todas as partes do corpo. Por pensamento, devemos entender aqui palavras, idéias, emoções, sentimentos, hábitos, crenças, sugestões, atitudes, estilos de vida. Somos, já foi dito, o que pensamos, Se pensamos coisas positivas, somos saudáveis; se pensamos coisas negativas, doentes. Se a doença vem até nós é por nossa culpa. Lembremos, “mens sana in corpore sano”, mente sã, corpo são. Mas mente doente, corpo doente. O que quer para você?
Napoleão
Nenhum comentário:
Postar um comentário